Trending

Computação quântica a próxima fronteira

 

Desenvolve em passos largos nos bastidores e projeta mudanças radicais no atual estado das coisas. Estamos falando da computação quântica.

Rápida e capaz, não chega aos pés do que está por vir. Com a computação quântica, podemos projetar soluções para muitos dos desafios atuais. Os computadores em uso apresentam dificuldade na realização de análises combinatórias, que requerem o processamento das muitas possibilidades de combinação entre conjuntos de informações.

Nela, os dados são mantidos em “qubits”, cujas propriedades viabilizam o fenômeno da superposição. Em um computador tradicional, um “bit” pode ter o valor de 0 ou 1; já um “qubit” oferece mais possibilidades, apresentando os valores 0 e 1 ao mesmo tempo.

Reduz o número de ações necessárias para modificação de seu estado.

Computadores quânticos encontram soluções em análises combinatórias de maneira mais rápida e barata em comparação com os computadores tradicionais. Isso porque são capazes de testar mais possibilidades simultaneamente, reduzindo o número de operações necessárias para concluir os cálculos.

Afinal, estamos falando sobre uma tecnologia revolucionária, que tende a facilitar diversos setores, como.

Variados setores-chave da economia. Se, por um lado, isso significa que caminhamos para ter uma sociedade ainda mais capaz de solucionar problemas, também temos de nos atentar aos riscos.

Esse novo (e imenso) poder. Assim, é necessário estar atento às leis existentes em matéria de segurança, privacidade e proteção de dados e afins, bem como monitorar os avanços regulatórios.

Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018 ou “LGPD”), o Senado Federal inaugurou uma Comissão de juristas para formatar a futura regulação sobre Inteligência Artificial.



FONTE: DG TECH , AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem