Trending

Tecnologias avançadas para educação híbrida

 

Brasileiras tiveram que implementar rapidamente soluções de rede voltadas à conectividade para viabilizar as aulas online.

Demandados, não apenas para as aulas híbridas que tendem a se manter como opção permanente em muitos casos mas para a automatização de funções administrativas e a criação de serviços digitais para professores e alunos.

Campus até 2025 e 70% das escolas irão investir no fortalecimento da segurança cibernética e criptografia de dados no mesmo período.

WorldWide Education Industry 2021 Predictions da IDC, que ouviu instituições de ensino de todo o mundo.

TI das escolas e universidades brasileiras saibam que é possível criar uma estrutura de TI para unir a rede dos edifícios, data centers e home offices com gerenciamento a partir da nuvem.

Usar inteligência artificial, big data e aprendizado de máquina aproveitando a automação, os sensores e a robótica de tecnologias emergentes na rede das instituições. 

Soluções e produtos tecnológicos que têm auxiliado instituições de ensino nos Estados Unidos e Europa a serem mais inovadoras, seguras e conectadas:

Hardware de rede são consumidos como serviço, substitui o alto investimento inicial na compra desses produtos e permite a aceleração das iniciativas de transformação digital com a adoção de redes de última geração a um custo menor. 

Wi-Fi 6E, que oferece a maior velocidade atualmente disponível para rede sem fio; Internet das Coisas (IoT), que conecta os mais variados objetos cotidianos, como câmeras e microfones em salas de aula, além de catracas, portas e sensores, à rede e à Internet. 

Conexão à rede a partir de dispositivos pessoais, como smartphones, tablets e notebook. 

Como professores, alunos, visitantes e fornecedores, acessar somente redes criadas especificamente para eles, personalizando a experiência do usuário e protegendo o tráfego das informações sensíveis. 

Com inteligência artificial para operações de TI (AIOPs), escalabilidade virtualmente infinita e ferramentas de suporte automatizadas. 



FONTE: DG TECH , AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS .....

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem