Trending

Como a tecnologia pode otimizar a produtividade

  

Produtividade no trabalho alinhada com a qualidade de vida e bem estar das pessoas? Como a tecnologia pode nos ajudar a viver nesse modelo de maneira saudável e equilibrada?


100% presencial para o Remote First, o que nos trouxe alguns aprendizados que compartilharei por aqui. Confira!
Comunicação e saúde das relações


Trabalho em equipe, a comunicação interpessoal e a manutenção das relações saudáveis foram dois grandes desafios que enfrentamos nessa transição do trabalho presencial para o remoto. Não posso dizer que se perderam necessariamente, mas se tornaram ainda mais relevantes, demandando uma atenção especial.


Alguns combinados e a utilizar ferramentas que ajudassem ao máximo nossos colaboradores a não serem tão impactados pela falta de contato adequado com as equipes:
 

Slack, ferramenta que centraliza a comunicação e permite chats dinâmicos com possibilidade de integração a apps/plugins de outras ferramentas de trabalho, como Drive, Jira, Zendesk, Google Calendar, entre outros. Além do chat por escrito, é possível fazer chamadas de áudio e vídeo, saindo da esfera que esbarra com espaço pessoal, como o Whatsapp.

 

Check in onde trocamos sobre assuntos desatrelados a trabalho para estreitar os laços, dar aquela leveza ao dia e o time ir se conhecendo melhor.  Casado com o Meets, adoramos usar o Kahoot nas Reuniões de Cultura, ferramenta de aprendizado por jogo que traz dinamismo e interatividade, como uma dinâmica lúdica.


Excesso de trabalho para atingir a produtividade 'esperada' entram no caminho do difícil equilíbrio entre  trabalho e vida pessoal dividindo o mesmo tempo e espaço.


Velho e bom papel e caneta até aplicativos como o Todoist, Google Tasks, Asana, Trello – ferramentas ajudam a dar clareza do que deve ser feito diária ou semanalmente  e seguir com foco nas conclusões.



Usá-los, a maioria dessas ferramentas estão disponíveis gratuitamente e são bastante intuitivas. Separar o que é pessoal e o que é do trabalho, o que é urgente e o que precisa de tempo e foco para ser concluído, ajuda a evitar a sensação ao final do dia de que fez um monte de coisa mas não fez nada.


FONTE: DG TECH , AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS ..... 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem