Trending

Projeto social lança curso gratuito de tecnologia

  

Tecnologia no Brasil, abriu inscrições hoje (10) para o “Poder do Futuro”, programa gratuito de formação em tecnologia para mulheres pretas e indígenas.


Realizadas até 11 de dezembro de 2022 e poderão participar pessoas que se identifiquem como mulheres negras, com mais de 16 anos, ensino médio completo ou em curso e interesse por tecnologia.


Análise de formulário de inscrição, oficina de formação e envio de termo de interesse de participar do ciclo. A divulgação das selecionadas acontecerá nas redes sociais da PretaLab, em 27 de janeiro de 2023. 

 

Etapas de seleção, assim como a formação, serão realizadas no formato online, porém com aulas ao vivo e assíncronas. Aquelas que finalizarem a formação receberão um certificado de conclusão de curso que, certamente, será um diferencial competitivo no currículo de cada uma delas”, explicou Silvana Bahia, co-diretora executiva do Olabi, organização social criadora da PretaLab.



Porque fala para mulheres negras e indígenas sobre a possibilidade de ter uma carreira na área de tecnologia, algo que talvez elas nunca tenham imaginado ser possível. As meninas selecionadas passarão por uma formação de oito semanas, com conteúdos introdutórios na área de TI, e aulas ministradas por profissionais negras atuantes e reconhecidas no mercado.


Com linguagem de programação e informações sobre o mercado e carreiras na tecnologia; autoconhecimento, que aborda a identificação da mulher negra enquanto indivíduo e profissional; e autogestão, para desenvolver autonomia e soft skills.


FONTE: DG TECH , AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS ..... 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem