Trending

Formas de vidas artificiais podem ajudar no futuro

 

Cientistas criou uma molécula artificial híbrida que pode servir para desenvolver formas de vidas completamente artificiais.


Existem foram criadas pelo processo da natureza, mas os pesquisadores acreditam que os estudos na área desempenharão um papel importante no futuro da medicina.


Estudo de formas de vida artificial é um campo relativamente novo. A área específica que eles estudaram é chamada de 'nanoestruturas híbridas de peptídeo-DNA'; os especialistas estudam o tema há pouco menos de 10 anos.


Que possam ser utilizadas para testes de tratamentos e diagnósticos de doenças. Por exemplo, durante a época da pandemia, os pesquisadores poderiam ter desenvolvido uma forma de vida artificial para melhorar os testes de vacinas virais contra a covid-19.


Inimigos naturais, mas alguns não. Por exemplo, alguns vírus causadores de doenças não têm inimigo natural. Seria um passo lógico criar uma forma de vida artificial que pudesse se tornar um inimigo para eles. Uma vacina viral artificial pode demorar cerca de 10 anos. Uma célula artificial, por outro lado, está no horizonte porque consiste em muitos elementos que precisam ser controlados antes de podermos começar a construir com eles. Não há, em princípio, nenhum obstáculo para a produção de organismos celulares artificiais no futuro”, disse um dos autores do estudo e professor associado do Departamento de Física, Química e Farmácia da Universidade do Sul da Dinamarca, Chenguang Lou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem