Trending

Como reter talentos com o mercado de tecnologia


Tecnologia. Diversos estudos falam de uma "inflação salarial", com exemplos de profissional júnior ganhando salário de pleno, e de pleno recebendo como sênior, e assim sucessivamente.

Pelo menos não a longo prazo. Aqui, vou compartilhar nossos aprendizados em relação ao papel da liderança na cocriação de um ambiente que favorece a retenção desses profissionais sem a dependência direta da contrapartida agressiva em ganhos financeiros.

Equipes de tecnologia tende a ser valorizada e estimulada por agregar conhecimento técnico e específico. Assim, entendemos que pode ser um desafio para a maior parte da liderança atual estabelecer premissas de gestão baseadas mais em soft skills do que em hard skills.

Sugestão é se esforçar para ter o hábito de ser consistente em rituais de acompanhamento de pessoas. Por exemplo: bloquear a agenda a outros, seja semanal, seja mensal, para ter conversas individuais com os colaboradores e o time, sendo um compromisso inadiável.

Além de estimular os profissionais em suas distintas visões e seus pensamentos críticos, fortalece a diversidade, a criatividade e a autoestima. Desse modo, as pessoas passam a se sentir valorizadas e reconhecidas por serem ouvidas e consideradas nas tomadas de decisão, que, no fim do dia, afetam-nas diretamente nos desafios, no escopo e nas prioridades.

Horário e ouvir. Afinal, aqui mesmo, na minha coluna do TecMundo, apresentei os aspectos importantes da comunicação, pois é uma armadilha achar que apenas falar ou ouvir garante eficiência no entendimento e crescimento em conjunto.

Necessário que os interlocutores tenham uma relação saudável, ou seja, baseada no respeito e na admiração a Netflix fala disso em sua cultura "colegas brilhantes". Não precisamos ser melhores amigos uns dos outros para nos darmos bem ou para desenvolvermos conversas construtivas e propositivas.;


FONTE: DG TECH , AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS ..... 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem