Agente de IA

 

Copilot e Claude, entre outras ferramentas, mas a tecnologia segue se aprimorando e o próximo passo rumo a funcionalidades mais inteligentes já chegou. Estamos falando do agente de IA.

Encurta o caminho para a Inteligência Artificial Geral (AGI), segundo especialistas. Essa forma hipotética da IA com capacidade de raciocínio igual ou superior à humana ainda não existe, porém é possível conferir um pouco do que está por vir com os modelos autônomos.

Você pode, inclusive, ter interagido com um desses agentes sem notar, ao entrar em contato com o seu banco ou operadora de telefonia.


Tornar independente, o agente de IA é um sistema de software autônomo capaz de realizar tarefas em nome do usuário. Isso vai desde atividades simples, como responder perguntas de clientes, às complexas, incluindo a resolução de problemas em várias etapas.

Em um sistema amplo para executar fluxos de trabalho que demandam maior conhecimento. Em muitos casos, não há necessidade de intervenção humana contínua.

Capacidade multimodal da IA generativa e dos grandes modelos, mesclando técnicas de aprendizado e processos de tomada de decisão com algoritmos avançados. 

Cria outro plano de ação, executa as etapas e analisa as respostas para decidir o que fazer, melhorando continuamente o desempenho. Com tais características, esse tipo de bot é ideal para automatizar processos repetitivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Supercomputador que ‘imita’ cérebro

Especialista afirma que a tecnologia pode proteger

Formas de vidas artificiais podem ajudar no futuro